sexta-feira, 5 de junho de 2009

Impressões sobre o livro: Eu Sou o Mensageiro


Oi Pessoal!!!
Eu sou fanática por leitura e sempre senti vontade de expressar minha opiniões sobre os livros que eu leio. Li esse livro a cerca de 6 meses, e este será o primeiro que eu falarei a respeito.

Na minha humilde opinião, o livro é ótimo, ao longo do livro a gente se apaixona e se apega a Ed Kennedy, a personagem principal do livro, eu mesma me descobri várias vezes nele, em seu modo de ser e agir, o modo como ele "salva" as pessoas a sua maneira é ótima. O autor ressaltou em sua obra, o amor ao próximo e a compiaxão que todos nós temos dentro de nós, mas não um amor ao próximo falando apenas em caridade, mas sim um amor ao próximo desprendido, do tipo que quando fazemos bem ao outro, estamos crescendo e nos aprimorando ainda mais, e a medida que Ed fazia bem aos outros, ele estava crescendo como pessoa. Makus Zusak também foi muito feliz ao escrever sobre as pessoas que Ed ajudava, quem não morreu de raiva do marido violento, ou se encheu de compaixão com a simpática velhinha? Além da história do livro ser ótima, a maneira como foi escrita também merece uma nota 10 à parte, com linguagem fácil, de fácil compreensão, de uma maneira muito jovial (acredito que o público alvo da obra seja os jovens como Ed), o livro se desenrola quase como uma conversa com um amigo. Qualquer um poderia ler o livro, e compreendê-lo muito bem sem a ajuda de um dicionário. O livro atinge muito bem os jovens, que às vezes se vêem como Ed Kennedy, perdidos na sociedade, entre inúmeras escolhas a fazer. Porteiro também, é uma personagem à parte, fiel amigo de Ed, como todos os cachorros que todos nós temos. Eu particularmente adorei o livro, recomendo a quem não tenha preconceitos, e recomendo principalmente aos jovens que se sentem perdidos as vezes em seus 19 ou 20 poucos anos. Markus Zusak pode ser considerado um Às da litetaruta contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário